branco
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey

Clique na seta branca abaixo e veja fotos do lOfT & Búzios

Charming Loft at Beach in Buzios Slideshow: LOfT.Búzios’s trip to Buzios, Brazil was created by TripAdvisor. See another Buzios slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.
branco
branco branco

domingo, 21 de junho de 2009

Campeonato Estadual Classe Laser, Std e 4.7 no BVC

Nos dias 20,21 e 27 e 28 de junho será disputado em Búzios o Campeonato Estadual de barcos classe Laser, Std e 4.7. As Regatas acontecerão no Búzios Vela Clube (BVC).
A Regata será aberta a todos os barcos das classes Laser Std, e 4.7 e velejadores em dia com a ABCL e Federação Estadual para o ano de 2009. Os barcos elegíveis deverão se inscrever na Secretaria do Evento até as 12:00h do dia 20 de junho de 2009. Maiores detalhes podem ser obtidos no site do BVC.
foto: BVC

sexta-feira, 12 de junho de 2009

39ª edição do Mundial Volvo de Vela da Juventude

Com 59 países inscritos, 283 velejadores, 208 embarcações e 97 técnicos e chefes de delegações, o Mundial Volvo de Vela da Juventude 2009 será o maior evento internacional de vela já realizado no Brasil. O torneio organizado pela ISAF (a federação mundial), em sua 39ª edição, estreia na América do Sul como o maior campeonato em número de atletas, países e embarcações na história dos mundiais. O evento acontece de 9 a 18 de julho, no Iate Clube Armação dos Búzios, na praia dos Ossos, em Búzios – cidade mundialmente conhecida por abrigar as melhores condições de vento e mar para a prática da modalidade.
- Para nós é uma honra receber um campeonato desta importância em águas nacionais. Só o fato de termos batido o recorde de inscrições já nos deixa muito orgulhosos. Esses jovens do mundo inteiro podem ter a certeza de que serão recebidos muito bem neste verdadeiro paraíso que é Búzios – declara Carlos Luiz Martins, presidente da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM).
Com idade máxima de 18 anos, no Mundial Volvo de Vela da Juventude 2009 serão disputadas sete medalhas em quatro classes: RS:X (Windsurf) – masculino e feminino; Laser Radial – masculino e feminino; 420 – masculino e feminino, e Hobie Cat 16 – aberto, podendo ser homem ou mulher. Serão três raias, no máximo três provas por dia em cada uma, num total de 12 regatas. Para se realizar a competição é preciso ter, no mínimo, seis nós de vento dentro do horário estabelecido.
O Mundial Volvo de Vela da Juventude segue os mesmos moldes dos Jogos Olímpicos, com uma representação por classe, e a organização é responsável pelas despesas de transporte, hospedagem e pelas embarcações da competição, que são fabricadas especialmente para o torneio.
O evento é promovido pela ISAF, patrocinado pela VOLVO, com apoio do Governo do Estado, COB, Prefeitura Municipal de Búzios e organizado pela CBVM e Brasil 1 Esporte.
fonte: comunicabuzios

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Paralelepípedos com cobertura nova no Centro

Para aqueles que sempre vêm a Búzios e estão "acostumados" com alguns problemas da cidade, aqui vai uma surpreendente novidade: por mais incrível que possa parecer, é verdade... Asfaltaram a Estrada da Usina!
Eu passei umas semanas fora e quando voltei não acreditei ao ler a notícia no jornal. Tive que ir conferir com meus próprios olhos. Acho que isso é um reflexo de antigas administrações que muito pouco fizeram por esta cidade tão maravilhosa. Enfim, o asfalto esta aí para quem quiser ver. Acabou o pula-pula.
Para aqueles que não se situaram, a Estrada da Usina é aquela através da qual acessamos o centro da cidade, em frente da Prefeitura e do Forum. Caberia aqui um parabéns as autoridades responsáveis, mas pensando bem, primeiro não fizeram mais do que sua obrigação e segundo, vamos ver se o novo pavimento aguentará. A ser continuado ...