branco
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey

Clique na seta branca abaixo e veja fotos do lOfT & Búzios

Charming Loft at Beach in Buzios Slideshow: LOfT.Búzios’s trip to Buzios, Brazil was created by TripAdvisor. See another Buzios slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.
branco
branco branco

sexta-feira, 6 de março de 2009

Búzios recebe os melhores do mundo para o Sul Americano de Windsurf RS:X


Cerca de 50 atletas de 15 países já estão em Búzios treinando para o Campeonato Sul Americano 2009 que acontece do dia 3 a 8 de março no Búzios Vela Clube, na praia de Manguinhos. Entre os destaques, três medalhistas olímpicos de Pequim 2008, Julien Bontemps da França, medalha de prata, Shaha Zubari de Israel, medalha de bronze e Bryony Shaw da Inglaterra, medalha de bronze no feminino. Presentes também, a líder do Ranking Mundial Marina Alabau e a campeã da Europa Blanca Manchon, ambas espanholas, e os campeões da Semana de Vela de Miami 2009, o holandês Dorian Van Rijsselberge e o espanhol Ivan Pastor.

Campeão Mundial em 2007, Vice Campeão Europeu 2008 e Bi Campeão Pan Americano, Bimba reuniu os melhores velejadores do mundo em sua Escola e Centro de Treinamento de Windsurf. A idéia é aproveitar o forte grupo presente na Península para um ciclo de treinamento olímpico, já visando as Olimpíadas de Londres em 2012.

- Nosso objetivo aqui é concentrar um grupo forte antes da temporada na Europa, assim poderemos analisar se o treinamento realizado nos últimos meses está sendo produtivo. Na vela precisamos comparar velocidade com adversários de alto nível, não podemos treinar sozinhos. O número ideal para um treinamento é de cinco velejadores. Este Sul Americano já está em destaque devido ao grande número de atletas que conseguimos trazer para Búzios. Tanta gente, vinda de tantos países diferentes reunidas num Sul Americano é fato inédito na história da vela – revela Bimba com empolgação. De acordo com o atleta, o sucesso desse evento possibilita a vinda para Búzios do Campeonato Mundial de Windsurf de 2012.

Entre os brasileiros, os destaques ficam por conta dos buzianos Albert Carvalho, Renato Amaral e Felipe Beltram, todos participantes do projeto social Bimba Windsurf, além das medalhistas Patrícia Freitas, representante do Brasil em Pequim 2008 e Patrícia Castro, prata no Pan 2007.
Entre os participantes, representantes de diversos países como Argentina, Venezuela, Colômbia, USA, México, Espanha, França, Itália, Alemanha, Dinamarca, Polônia, Israel, Holanda e Inglaterra.

Fonte: comunicabuzios
Fotos: Búzios Vela Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário