branco
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey

Clique na seta branca abaixo e veja fotos do lOfT & Búzios

Charming Loft at Beach in Buzios Slideshow: LOfT.Búzios’s trip to Buzios, Brazil was created by TripAdvisor. See another Buzios slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.
branco
branco branco

sábado, 15 de maio de 2010

Viver a Vida ... FIM

Taís Araújo na Praia do Canto com a Ilha do Caboclo ao fundo
  
   Após exatos oito meses de belíssimas imagens chegou ao fim nesta sexta-feira, 14 de maio de 2010, a novela “Viver a Vida” da Rede Globo de Televisão.
   A equipe da emissora passou uma pequena temporada em Búzios em 2009. Durante este tempo foram realizadas tomadas da cidade e várias cenas que apareceram no decorrer da novela. Diga-se de passagem cada tomada mais deslumbrante do que a outra. É bem verdade que algumas das cenas externas que foram mostradas na novela como sendo Búzios, foram filmadas em outras locações como por exemplo, Angra dos Reis.

Congraçamento do elenco no Don Juan
  
   Foi utilizada uma cidade cenográfica para a grande maioria das cenas. A Rua das Pedras que apareceu durante toda a novela era fictícia e ficou com um jeito de “parque temático”, bem diferente da Rua das Pedras verdadeira. Aliás o que já era de se esperar, pois é impossível se reproduzir “em cativeiro”, e transmitir fidedignamente o mesmo clima, o mesmo ambiente que envolve aquele que caminha pela Rua das Pedras e pela sua extensão, a Orla Bardot.

Alinne Moraes recebendo toda a atenção em Búzios
  
   Falando em caminhar pela Rua das Pedras, a novela em momento algum fez menção ao fato de que infelizmente, apesar de muito charmosa, a nossa "menina dos olhos" ainda é inacessível para pessoas com diversos tipos de deficiências físicas. Cadeirantes por exemplo, não conseguiriam circular pela rua propriamente dita devido as pedras, tão pouco pelas calçadas, pelo fato de estarem tomadas pelas mesas dos restaurantes e bistrôs.

Bistrô na Orla Bardot onde a Novela começou
  
   Curioso perceber como o movimento aumentou na cidade durante estes últimos oito meses. Finais de semana que normalmente eram bem pacatos em anos anteriores tornaram-se bastante movimentados. Todos querendo “viver a vida” em Búzios; o que foi muito bom para o comércio local.
   Notei por diversas vezes, pessoas perguntando em lojas e nas ruas onde ficava o “Restaurante do Maradona”, queriam tirar uma foto na porta. Algumas se decepcionavam bastante quando ouviam a resposta: “fica lá em Jacarepaguá!”. Uma locação que realmente existe aqui na cidade é a casa que foi utilizada como “A casa de Búzios” das personagens “Marcos” e “Tereza”, vividas pelos atores José Mayer e Lilia Cabral, respectivamente. Esta fica bem aqui ao lado do lOfT na paradisíaca Praia de Manguinhos.


   Enfim, apesar da novela ter terminado, Búzios continua linda e esperando por você. Venha viver a vida em Búzios, o lOfT está de portas abertas!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Roberta Simplício, Marcelly Tavares, Anne Bela, Carla Bizzo & Amigos


   No último feriado do Dia do Trabalho o lOfT recebeu uma visita inusitada .... as Meninas Super Poderosas estiveram por aqui!!! Roberta Simplicío, Marcelly Tavares, Anne Bela e Carla Bizzo decidiram tirar uma folguinha e vieram para Búzios. Ainda trouxeram consigo os casais de amigos, Luanna Cruz & Marcus Simplício e Dihego Antonio & Vivian Secundo. Todo o grupo curtiu bastante os magníficos dias de outono daquele final de semana e aproveitaram para comemorar o aniversário de Roberta, que retorna ao lOfT pela segunda vez.
   Meninas, pessoal, espero sinceramente que tenham aproveitado muito e curtido bastante todos os dias de sua estada aqui em Búzios. O lOfT estará sempre a disposição. Obrigado e até breve !!!