branco
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey
Find Buzios Vacation Rentals on FlipKey

Clique na seta branca abaixo e veja fotos do lOfT & Búzios

Charming Loft at Beach in Buzios Slideshow: LOfT.Búzios’s trip to Buzios, Brazil was created by TripAdvisor. See another Buzios slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.
branco
branco branco

domingo, 30 de agosto de 2009

Cidade-Cenário

Na edição online do jornal O Globo de hoje, saiu uma reportagem sobre a utilização recente e frequente da cidade de Búzios em diversos filmes e novelas.
Leitura interessante para aqueles que rotineiramente vem a cidade e obrigatória para os moradores. Digo isto pois, como o secretário de turismo cita na reportagem, Búzios não é uma cidade capaz de comportar grande volume de turistas. O turismo além da capacidade da cidade trará desconforto aos que aqui vivem e frustração aqueles que procuram um lugar tranquilo para descansarem. Clique aqui para ler a reportagem completa de Luciana Brum.

sábado, 15 de agosto de 2009

Viver a Vida

Dia 11 de agosto foi realizado um desfile na Rua das Pedras que deverá ser a cena de abertura da novela “Viver a Vida”, a próxima novela das oito da Rede Globo que substituirá “Caminho das Índias”. A novela tem sua estréia programada para setembro de 2009. Parte da estória se desenrola na cidade de Búzios e durante 20 dias uma equipe da Globo esteve filmando por aqui.

No elenco atores e atrizes como: Taís Araújo, Rodrigo Hilbert, Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Giovana Antonelli, José Mayer, Fernanda Lima e Grazi Massafera.

Dizem que esta novela introduzirá uma espécie de jornalismo em tempo real. Pelo que entendi, deverão inserir no capítulo do dia, algum tema atual que de alguma forma se relacione com a estória que está sendo desenvolvida naquele capítulo específico. Tomara que entre um capítulo e outro façam menção aos problemas que Búzios enfrenta hoje. Talvez expondo-os em rede nacional alguém tome alguma providência.
Venha você também "viver a vida" em Búzios, utilize o formulário ao lado e faça já sua reserva no lOfT !!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

À Deriva

Estreou dia 31 de julho de 2009 no circuito nacional de cinema, o longa “À Deriva” do diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo, 2006). A pré-estréia aqui na cidade aconteceu no Cine Bardot no dia 24 de julho.
O filme conta uma estória que muitos de nossa geração se identificarão. Toca o coração e remexe em cantos esquecidos das mentes daqueles que vivenciaram estórias semelhantes na pele de quaisquer que sejam as personagens. Faz-se fácil aos olhos, pois a exuberância de Búzios e Arraial do Cabo é muito bem explorada pela competente fotografia. Com este pano de fundo belíssimo, o diretor nos mostra uma família na década de 80 que enfrenta seus problemas e conflitos. Existe protagonista, roteiro, começo, meio e fim. Porém acredito que diferentemente de outros filmes que já assisti, este fará, quando as luzem se acenderem, cada um refletir, sobre algum aspecto passado de sua vida.
No elenco o francês Vincent Cassel, Débora Bloch, Cauã Reymond, Laura Neiva, dentre outros.
Assista o trailer oficial do filme abaixo.